Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Semente de Girassol

Simplificando as complicações...

Semente de Girassol

Simplificando as complicações...

14.08.19

Champô Sólido?!


semeado por Flora

Champo sólido e amaciador sólido Quantas embalagens de champô e creme amaciador gasta uma família anualmente? Se for uma embalagem de champô e uma embalagem de amaciador para toda a família por semana, estamos a falar de 104 embalagens de plástico por ano, por lar! Plástico de utilização única, que vai diretamente para o lixo. E isto é uma visão otimista!

A primeira vez que li que devíamos utilizar champôs sólidos como alternativa aos champôs líquidos, confesso que fiquei um pouco cética. Parecia que me estavam a propor voltar uns séculos atrás e lavar o cabelo com sabão rosa, ou algo assim.

Mas a curiosidade ficou, e pensando no plástico das embalagens de champô líquido, acabei por pesquisar na internet sobre o assunto. Descobri várias lojas online onde poderia adquirir o tal produto sólido para experimentar. Daí a encomendar foi um pequeno passo. Optei por experimentar os produtos da Saponina, que apesar de não ter ainda loja online, tive conhecimento pelo facebook e contactei por e-mail.

Gostei muito da simpatia oferecida pela equipa da Saponina e fiz uma encomenda de champô sólido, amaciador sólido e desodorizante sólido, todos formulados com ingredientes biológicos e embalados numa simples folha de papel reciclado. Quando a encomenda chegou, mal podia esperar para experimentar! Essa ansiedade cresceu ainda mais quando abri a caixinha da encomenda e fui invadida pelas fragrâncias maravilhosas dos produtos que encomendei.

Experimentei… É muito fácil utilizar o champô sólido: molha-se e aplica-se no cabelo molhado em movimentos circulares. Faz imensa espuma e lava impecavelmente. Já o amaciador, aplica-se com mais delicadeza, ajudando a desembaraçar o cabelo com os dedos, e o cabelo fica muito sedoso e macio. Os meus filhos já experimentaram e ficaram fãs.

O desodorizante é também simples de utilizar e bastante eficaz.

Manter seco para não se deteriorar! É suposto renderem mais que os produtos equivalentes em estado líquido. Ainda não pude comprovar.

 

Outras marcas que vendem champôs sólidos: Lush, Planetiers, Mind the Trash, Unii, Allegro Natura…

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.